13/04/2021

Homenagem ao Pacaembu e Encerramento

Ficha Técnica

Idealização do projeto: Marília Bonas (IDBrasil Cultura, Educação e Esporte), Carolina Bianchi e Renata Furtado (Núcleo de Comunicação e Desenvolvimento Institucional)

Produção: Renata Furtado (Núcleo de Comunicação e Desenvolvimento Institucional) e Aira Bonfim.

Divulgação: Renata Beltrão, Olga Bagatini,  José Cisnando Araújo, Hugo Takeyama, Ana Beatriz Fidelis,(Núcleo de Comunicação e Desenvolvimento Institucional).

Apoio: José Roberto Nascimento, Leticia Boregio, Eduardo Zambianco,   (Núcleo Administrativo Financeiro); Felipe Macchiaverni, Pedro Henrique de Araújo (Núcleo de Tecnologia); Naiah Mendonça (Diretoria Executiva); Mariana Chaves, Fabiana Lima (Núcleo de Exposições e Programação Cultural).

Parceiro de conteúdo: Uma Vitória Leva à Outra, um programa da ONU Mulheres e do Comitê Olímpico Internacional.

ProduçãoTrovão Mídia
Roteiro: Anita Efraim
Direção Musical: Phoncórtex
Narração: Leci Brandão

Narrações e depoimentos: Analu Thomé, Eugênia Moreyra, Cristiane Abreu (Kiti), Natalia Lara, João Bosco dos Santos (Buião), Iolanda Maria, Galvão Bueno, Luiz Carlos Junior, Luís  Roberto, Júlio Oliveira, Marta Vieira, Zuleide Ranieri, Sisleide do Amor (Sissi), Luciano do Valle, Juliana Cabral, Mikaela Paim, Beatriz Bacchini, Luciana Zambuzi, Denise Bonutti da Silva, Kelly B. da Silva, Maria Marcela da Silva, Cristiane Rozeira, Miraildes Maciel (Formiga), Lea Campos, Larissa Silva (Lari Gol).

Acervos de Áudios: Acervos do Museu do Futebol, Cristiano Grimaldi, Natalia Lara, Superesportes/Estado de Minas, DAZN, Globo, Bandeirantes, Radioamantes – Showtime , Vitrine do Futebol Feminino, LiveMode e CBF TV.

Pesquisa: Aira Bonfim (Coordenação);  Raíssa Pereira (ONU Mulheres); Débora Henrique de Oliveira, Laís de Oliveira Araújo e Daniel Magnanelli de Araujo (Núcleo Educativo do Museu do Futebol); Diana Mendes, Ademir Takara, Dóris Régis, Ligia Dona de Souza e Juliana Pons (Centro de Referência do Futebol Brasileiro).

Agradecimentos: Luciana Mariano, Osmar Costha, Edson Lima, João Marcos Sipi, Igor Barreto, Julio Oliveira, Cristiane Modolo, Otacílio Ribeiro, Michele, Felipe Napoli.