110ª Reunião do Memofut - Grupo de Literatura e Memória do Futebol

Enviado em 04/05/2019
| 94 visualizações

PARTE 1
A 110ª Reunião do Memofut – Grupo de Literatura e Memória do Futebol relembrou os 70 anos da “Tragédia do Superga” com a palestra “A TRAGÉDIA DE SUPERGA - A HISTÓRIA DO GRANDE TORINO”. Em 04 de maio de 1949, o avião que transportava um dos melhores times da época bateu, durante o pouso, na Basílica de Superga, na cidade de Turim. O Torino perdeu de uma vez seus jogadores, comissão técnica, dirigentes e jornalistas. O acidente foi muito lembrado no Brasil quando ocorreu a tragédia com o time Chapecoense, em 2016, e ainda é vivo na memória dos fãs do clube.
Palestrantes: Marcos Falopa (técnico com ampla carreira internacional) e Flavio Rafael de Carvalho (historiador de futebol e torcedor do Torino).
O evento também contou com a palestra de Leandro Massoni sobre seu livro "Nacional nos trilhos do futebol brasileiro" que marca os cem anos do Nacional Atlético Clube.
A Reunião aconteceu no auditório do Museu do Futebol, dia 04/05/2019, e foi transmitida ao vivo pelo Youtube e Facebook do Museu.